terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

RECEITA 138 #FRANGO AO CREME DE COCO (Receita isenta de glúten, leite, ovos, soja)

Olá queridos como estão?   Estava querendo fazer um franguinho para o jantar mas nada me vinha a cabeça ...até que fui buscar minha princesa na escola e uma amiga me disse que tinha comido um prato com creme de coco....eis que plim....acendeu uma luz e pensei....porque não!

 

Querida Ariane muito obrigada por sem perceber você salvou meu jantar......kkkkkk e deixou meu frango com muita muita saúde e sabor em equilíbrio.


Vamos lá!

Ingredientes:

- 600 gr de sobrecoxa desossada limpa e cortada em cubos
- 1/2 cebola cortada "à juliene"
- 1/2 tomate cortado "à juliene"
- 2 dentes de alho espremidos
- 3 folhas de manjericão italiano
- 1 colher de café de óleo de gergelim
- sal marinho e azeite à gosto
- 1 colher de café de açafrão ou curcuma
- 1 colher de café de gengibre ralado 
- 400 ml de leite de coco 
- 150 ml de água


Modo de preparo:

Tempere o frango com sal, alho, óleo de gergelim, açafrão e reserve. (Deixe pelo menos 1 hora tampado na geladeira para pegar o sabor)
Na panela de pressão coloque o azeite e dê uma dourada no frango, em seguida acrescente a batata doce, a cebola, o tomate, gengibre,  manjericão e deixe refogar por uns 10 minutos. 
Acrescente o leite de coco e a água e deixe ferver. Tampe a panela e marque 20 minutos de pressão em fogo baixo.  Desligue e espere a pressão sair. Se necessário acerte o sal.
 

Pronto para servir....super prático e rápido além de delicioso!!!!!

Aqui a sugestão para acompanhamento foi salada de folhas e tomate cereja, arroz integral e lentilhas.

 

Espero que gostem!

Não se esqueça de curtir, comentare compartilhar nossas receitas nas redes sociais.

www.facebook.com/alergiagourmet 
E no instagram @alergiagourmet


Quando fizer uma receita nossa poste com o #alergiagourmet.

Até mais. Abraços
Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário