domingo, 12 de fevereiro de 2017

RECEITA 201 #LANCHEIRA SAUDÁVEL - SUCOS

Olá pessoal, tudo bem? A preocupação de todas as mamães nesta época é o que mandar de lanche para a escola???? Como mãe, minha vida também é bem corrida mas sempre penso que a lancheira tem que ser recheada de alimentos saudáveis, porém prática.  
Hoje trago para vocês 5 idéias de sucos naturais que podem ser preparados em um dia e congelados. Isso mesmo...congele os sucos e envie na lancheira térmica que até a hora do lanche já descongelou e se mantém fresquinho.
Muito melhor que aquela quantidade de açúcares refinados dentro das caixinhas, né? 


1. Suco de uva verde com água de coco



Simples, delicioso e refrescante basta colocar para cada 250ml de água de coco 10 a 12 gomos de uva verde com ou sem caroço.  Bater no liquidificador, coar por conta da casca da uva e pronto!

2. Suco de tangerina com mamão 


O tradicional suco de laranja com mamão foi substituído por tangerina e ficou top! Esprema uma ou duas tangerinas e bata no liquidificador com 1 fatia média de mamão papaia. Pronto e delicioso.

3. Suco de melão com pera 


Esse suco fiz com melão Orange mas pode ser qualquer tipo de melão.  Uma fatia média com 1 pera e 200ml de água
Bater tudo no liquidificador e se deliciar.

4. Suco de Goiaba 


Simples e agrada à diversos paladares do suco de goiaba é feito com apenas 2 ingredientes, una goiaba vermelha madura e 250ml de água.  Se quiser agregar um pouco mais de nutrientes pode colocar 1 colher de chá de farinha de linhaça dourada e bater no liquidificador. 

5. Suco de manga com maracujá 


Essa foi uma combinação inusitada mas que foi super aprovada aqui em casa pela pequena. Utilizamos meia unidade de maracujá com uma fatia média de manga e 250ml de água. Bater tudo no liquidificador e coar por conta das sementes.  E se necessário adoce com açúcar de mera ou mascavo. 

Essas foram as nossas opções de sucos para os lanches escolares de 1 semana.  Na próxima semana vocês terão mais cinco opções. ...depois fica prático é só ir alternando as opções.  O melhor é misturar as frutas para experimentar novos sabores.

Descasque mais e desembale menos!!!!

Esperamos que vocês tenham gostado das dicas!

Curta, comente e compartilhe nas nossas redes sociais...

Até a próxima. 

Alessandra


Nenhum comentário:

Postar um comentário