quarta-feira, 10 de junho de 2015

RECEITA 110 # STROGONOFF DE SHIMEJI COM PALMITO

Olá pessoal, desculpem a demora para postar a receita mas estas últimas semanas foram uma correria só e nem consegui abrir o computador para sentar e postar as receitas para vocês, mas não achem que eu deixei de fazer minhas receitas não... tenho 6 na lista de espera para postar. Hahahahaha

Bom, esse strogonoff saiu de repente, a Bia queria strogonoff e quando fui ver o frango não estava bacana e o tempo estava curto demais para sair para comprar outro então, adaptei com shimeji e palmito e ficou maravilhoso. Ela adorou e eu fiquei feliz! rsrsrs

Bom... vamos ao que mais interessa....a receita!!!


 

Ingredientes:

- 1 colher de sopa de alho triturado
- 1/4 de alho poró cortado em rodelas finas
- 200 gramas de shimeji branco
- 150 gramas de palmito pupunha em conserva (1 vidro pequeno)
- 200 ml de molho de tomate caseiro
- manjericão à gosto picadinho
- sal marinho e azeite à gosto
- 200 ml de creme de arroz ou creme de soja ou creme de leite sem lactose (ATENÇÃO: Se você ou seu filho (a) for alérgico á proteína do leite NÃO consuma creme de leite sem lactose, produto destinado apenas para intolerantes)


Modo de Preparo:

Em uma panela coloque o alho e o alho poró com 1/2 colher (de sopa) de azeite e refogue. Em seguida acrescente o shimeji, refogue, adicione 3 colheres (de sopa) de molho de tomate e tampe a panela e mantenha o fogo baixo para amolecer o shimeji por 5 minutos. Em seguida adicione o restante do molho de tomate, o manjericão, o palmito e o sal, tampe a panela parar apurar o molho (aproximadamente 20 minutos ou até que o shimeji esteja com textura macia).
Por último finalize com o creme de arroz (creme de soja ou creme de leite sem lactose), acrescente aos poucos para ver se a textura agrada, uns gostam mais líquidos outros mais cremosos e deixe por 5 minutos em fogo baixo. Se quiser uma textura ainda mais líquida adicione um pouco de leite vegetal. 



Finalize acertando sal e azeite se necessário e sirva com arroz integral 7 cereais (ATENÇÃO: Se for celíaco não utilizar este arroz, apenas o integral), salada e ervilha torta refogada.

Delícia com muita saúde e sabor em equilíbrio!!!
Espero que gostem!


Não se esqueçam de curtir, comentar e compartilhar nossa receita.
E quando publicar coloque hashtag #alergiagourmet.
Acessem nossas redes sociais : www.facebook.com.br/alergiagourmet
www.instagram.com/alergiagourmet
www.youtube.com/alergiagourmet

Abraços e até mais


Alessandra




Nenhum comentário:

Postar um comentário