quarta-feira, 14 de setembro de 2016

RECEITA 170 #ALMÔNDEGAS (RECEITA ISENTA DE LEITE, OVOS, SOJA E GLÚTEN)

Olá como estão? Ontem à noite minha pequena me pediu para o almoço de hoje macarrão com almôndegas, mas ela que queria preparar....então lá fomos nós para a cozinha se deliciar e confesso que as almôndegas da Bia ficaram espetaculares!!!! E logo ela comentou....mamãe coloque no blog a receita! Então vocês ganharam mais uma receita.



Durante a receita vou dar algumas dicas, vocês vão se surpreender!!!!

Ingredientes:

- 350 gramas de carne moída (usei patinho e pedi para moer duas vezes)
- 1/2 cebola pequena cortada em cubos bem pequenos
- 1 colher de chá cheia de alho picado
- salsinha, cebolinha, sal e pimenta à gosto
- 1 colher de sopa de azeite
- 2 colheres de chá de amaranto em flocos

Modo de preparo:

Coloque a carne em um bowl e adicione todos os ingredientes, misture muito bem com as mãos e faça bolinhas do tamanho que desejar. Procure deixar todas do mesmo tamanho, aqui renderam 16 almôndegas. Reserve e utilize como desejar.



Nossa sugestão: ESPAGUETE COM MOLHO DE TOMATE E ALMÔNDEGAS

Para o molho de tomate:

- 1/2 cebola picada em cubos pequenos
- 1 colher de chá cheia de alho picado
- 200 ml de molho de tomate caseiro ou alguma marca de sua confiança
- 1 tomate cortado em cubos 
- sal, pimenta, azeite e manjericão à gosto
- almôndegas (quantas desejar)
-*** 1 ponta de colher de chá de bicarbonato de sódio*** 

Comece refogando o alho e a cebola no azeite, adicione as almondegas e dê uma leve dourada de cada lado, adicione o molho, temperos, e o tomate picado, deixe ferver bem em fogo baixo. Se necessário acrescente um pouco de água, não mais que 75ml.



***Dica***
Muitas vezes para retirar a acidez do molho utilizamos açúcar, mas existe uma técnica muito mais eficaz que aprendi com meu irmão que é mestre cervejeiro e utiliza a mesma técnica: BICARBONATO DE SÓDIO. 
Isso mesmo, basta adicionar um pouco, somente a ponta da colher de chá de bicarbonato de sódio, o molho irá espumar e em pouco tempo você terá um molho com um sabor fantástico!!!!
Gostaram da dica??? Valeu Ti!!!



Retornando à receita.....
Depois do molho pronto, basta acrescentar no macarrão de sua preferência e se deliciar!!!!

Já existe diversas marcas no mercado de macarrão isento de glúten, leite, ovos e soja, utilize aquele que é de sua confiança, leia o rótulo sempre e se houver dúvidas ligue no SAC.

Mas encontrei aqui em um empório da minha cidade um macarrão de milho com quinoa e o sabor é muuuito bom, e o que gostei foi que é produto kosher, portanto garantia de isenção de leite. E o fato de ter quinoa na massa me deixou muito mais feliz por saber que é um alimento mais nutritivo.

***Dica***
Há algum tempo eu comprei um pote hermético próprio para guardar espaguete e junto com ele vem um acessório que serve para medir a quantidade de macarrão para 1, 2, 3 ou 4 pessoas. Muito bacana pois sempre ficamos na dúvida quanto de macarrão fazer. E depois este memso medidor vem com uma parte para você testar a massa. Deu super certo. #ficaadica



Espero que gostem da receita!!!



Aproveitem para curtir, comentar e compartilhar as nossas redes sociais FACEBOOKINSTAGRAM e YOUTUBE.

Até a próxima!!

Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário