segunda-feira, 13 de abril de 2015

RECEITA 104 # TROUXINHAS DE ABOBRINHA COM CREME DE PALMITO


Olá, tudo bem? Vocês que me acompanham no instagram já devem ter percebido que estou postando alguns vídeos de algumas receitas,né? Na verdade é para participar de uma promoção da Bela Gil do programa Bela Cozinha. Quem sabe.....

Enfim, como no instagram o vídeo tem que ser curto, aproveito para colocar o passo a passo aqui no blog, assim vocês podem conferir direitinho a sequência da receita.

Hoje teremos Trouxinhas de Abobrinha recheadas de Creme de Palmito sem leite, ovos, soja, glúten e que fica com muita saúde e sabor em equilíbrio. Sinceramente me surpreendi com o sabor e fiquei muito mais feliz quando a minha filha me disse: "Mamãe o sabor está maravilhoso....eu gostei muito!Hummmm" Que fofa! Quase morri e apertei ela muito!!!





Ingredientes:

- 2 abobrinhas grandes ( só tinha médias, com a grande o tamanho da trouxinha fica mehor)
- 2 tomates
- 1 cebola ralada
- 1/2 vidro de palmito
- 1 colher de chá de farinha de amaranto
- salsinha, manjericão, sal marinho e azeite à gosto
- raspas de amêndoas


Modo de Preparo:

Primeiro deixe a castanha do pará de molho em água fervente por 15 minutos, escorra a água e bata as castanhas no liquidificador com 1 xícara de água mineral. Coe num tecido fino (voal)e reserve o leite de castanhas.

Higienize bem as abobrinhas e com um fatiador (mandolim), corte as abobrinhas no sentido longitudinal. Em uma panela com água fervente, dê um "susto" nas abobrinhas por 3 minutos, escorra a água e coloque-as em uma tigela com água fria e gelo para cessar o cozimento. Deixe-as secando sobre um papel toalha.






Refogue a cebola, acrescente 1/2 tomate picado, palmito picado, salsinha, sal marinho, azeite e deixe apurar. Dissolva a farinha de amaranto no leite de castanhas e junte com o refogado de palmito para engrossar.



Em uma tábua disponha duas fatias de abobrinha em forma de cruz e recheie com o creme de palmito, dobrando alternadamente as pontas da abobrinha sobre o recheio, até formar uma trouxinha. Reserve.  
Prepare um molho de tomate com 1 e 1/2 tomates picados, azeite, alho, manjericão e sal marinho. Em uma travessa regue o fundo com azeite, disponha as trouxinhas e finalize com o molho de tomate. Leve para assar em forno pré-aquecido 200ºC por 15 minutos. 


Para finalizar, salpique as raspas de amêndoas e delicie-se!!!!



Espero que gostem!

Não se esqueçam de curtir, comentar e compartilhar nossa receita.
E quando publicar coloque hashtag #alergiagourmet.
Acessem nossas redes sociais : www.facebook.com.br/alergiagourmet
www.instagram.com/alergiagourmet
www.youtube.com/alergiagourmet

Abraços e até mais


Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário