segunda-feira, 20 de junho de 2016

RECEITA 158 #LEITE DE COCO CASEIRO (receita vegetariana isenta de leite, ovos, soja e gluten)

Olá como estão??? Semana começando e que tal preparar o seu próprio leite??? Além das demais bebidas vegetais já ensinadas aqui no blog (Leite de CastanhasLeite de Inhame com Arroz) esta vem pra complementar e até mesmo misturar com as demais bebidas. Prática e recheada de saúde e sabor em equilíbrio.


Ingredientes:

- 1 xícara de coco fresco em pedaços 
- 2 xícara de água morna filtrada


Modo de preparo:

Aqueça a água e leve ao liquidificador juntamente com os pedaços de coco e bata até ficar todos os pedaços bem batidos. Com um voal e uma peneira, filtre o leite em.um recipiente de vidro e pronto.



Esta bebida de coco pode ser armazenada na geladeira por até 3 dias.


*Dica 01* Não jogue fora o resíduo do leite após filtrar pois serve para fazer bolos que pedem coco ralado na receita e outras mais. Você pode congelar por até 3 meses.

*Dica 02* Se for utilizar este leite em receitas como o leite de coco industrializado você pode bater com apenas 1 xícara de água morna, assim fica mais cremoso.

*Dica 03* Se desejar o leite de coco pode ser aromatizado com baunilha, basta adicionar extrato de baunilha na hora de bater no liquidificador.

Espero que tenham gostado! 

Curta, Comente e Compartilhe nossas receitas nas redes sociais. www.facebook.com/alergiagourmet e no Instagram @alergiagourmet.

Se desejar acesse o nosso canal do YouTube e confira o vídeo destá receita.



Até a próxima....


Alessandra









Nenhum comentário:

Postar um comentário