sábado, 9 de abril de 2016

RECEITA 144 #BOLO DE FUBÁ (Receita isenta de leite, soja e glúten)

Hoje a Bia quis trazer sua amiga Malu aqui para casa, depois de um cinepipoca (Sim! Toda sexta tem cineminha para começar a relaxar para o final de semana) falei para elas escolherem um bolo e achei que elas escolheriam bolo de chocolate, mas para a minha surpresa pediram bolo de fubá....e eu adorei pois também prefiro!  Hahahaha
E falaram que não queriam bolo de fubá grande e sim pequeninos, então resolvi fazer na forminha de cupcake mas pode fazer em forma redonda,ok?!
Então mãos à obra e mais uma receitinha saindo do forno.....




Ingredientes:

- 3 ovos
- 1 xícara de chá (200ml) de açúcar demerara
- 75ml de óleo de coco
- 1 xícara de chá de leite de coco morno 
- 1 e 1/2 xícara de chá de fubá
- 1/2 xícara de chá de farinha sem glúten (usei pronta da marca Amina mas pode ser qualquer uma)
- 1 colher de sopa de fermento em pó.


Modo de praparo:

Leve todos os ingredientes úmidos no liquidificador e bata bem até obter uma mistura homogênea. Em seguida coloque num bowl grande a farinha sem glúten,  o fubá e adicione o líquido aos poucos mexendo bem com um fouet e por último incorpore o fermento à massa. 


Leve para assar em forno pré aquecido 180ºC por aproximadamente 20 minutos ou até ficar dourado. Se for a forma redonda provavelmente será mais tempo. 


Espero que gostem desta receita super prática e cheia de saúde e sabor em equilíbrio para o final de semana!!!!


Aproveite para curtir, comentar e compartilhar nossas receitas nas redes sociais. www.facebook.com/alergiagourmet  e no Instagram @alergiagourmet


Até a próxima!


Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário