quarta-feira, 10 de setembro de 2014

RECEITA 67 # DELÍCIA DE MORANGO

Morango....hummmm como é gostoso, né?! E se for em uma sobremesa, meio pudim, meio flan, meio mousse.... Uma delícia de morango! Pronto esse foi o nome escolhido....espero que se deliciem!!

Ingredientes:
- 25 morangos pequenos ou 12 morangos grandes
- 200 ml de leite de amêndoas caseiro
- 3 colheres de sopa de açúcar demerara
- 1 sachê de gelatina incolor ou agar agar se for alérgico a carne de vaca.

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata ate ficar bem homogêneo, em seguida coloque em uma panela, misture a gelatina e mexa bem. 


Leve ao fogo e então mexa ate dissolver completamente a gelatina. 
Coloque a calda de morangos por baixo e em seguida o creme. Leve à geladeira por aproximadamente 5 horas. Se quiser pode servir a calda à parte. 



Opções de calda:
1) Geléia caseira de morango ( 300 gr de morango + 1/2 xícara de açúcar demerara + suco de 1/2 limão, leve ao fogo e deixe ferver, cozinhe até dar ponto necessário)

2) Pedaços de morango com gelatina de morango

3) ou sem calda mesmo!!! Rs




Quando fizer a receita poste no instagram com a hashtag #alergiagourmet

Não se esqueçam de curtir, comentar e compartilhar com seus amigos nas redes sociais:

Abraços e até mais!

Alessandra

2 comentários:

  1. Parabéns, Alessandra. Gostaria de fazer essa receita, mas fiquei com uma dúvida: como é o preparo (e a medida) se tiver que usar o ágar ágar? Meu filho reage com carne de vaca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Vivi! Muito obrigada pela visita! A substituição da gelatina na receita deve ser para cada envelope de gelatina (12g) 2 colheres de chá rasa de agar agar. Diferente da gelatina, o agar agar deve ser fervido por 5 minutos para que se consiga atingir a viscosidade necessária! Em compensação ele se solidifica muito mais rápido que a gelatina, cerca de 30 minutos. Espero que tenha ajudado!!!! Depois me conte como ficou! Beijos

      Excluir