segunda-feira, 21 de julho de 2014

RECEITA 45 # REQUEIJÃO DE SOJA CASEIRO

Bom dia pessoal, hoje decidi testar uma nova receita, parecida com alguma que eu tinha aqui em casa de biomassa de banana verde, mas com o tofu. Logo pela manhã minha filha me pediu tostex com requeijão...e eu não tinha nenhum aqui em  casa, então resolvi arriscar e ficou muito bom! Logo pensei...se aprovado pelo paladar exigente da minha pequena, vai para o blog!!!!
Pois então, aqui está receita simples e deliciosa para quem já pode consumir a soja...

Ingredientes:
 - 250g de tofu sem a água
 - 2 colheres de sopa de azeite extra virgem
 - 1/4 de limão espremido (se o limão for pequeno pode ser 1/2)
 - 1 colher de café de sal marinho
 - 1 colher de sopa de água mineral

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata primeiro em velocidade baixa e gradativamente aumente a velocidade. Prove e acerte o sal se achar necessário. Guarde em pote fechado na geladeira por até 4 dias, respeitando o período de validade da embalagem do tofu.
 
Pronto!!! Dá para comer sozinho, com geléia, tostex, tapioca, usar em recheios de tortas, massas....o que você imaginar.

Outra opção é acrescentar algumas ervas como manjerona, salsinha, orégano ou azeitonas para ficar um patê. Legal, né?
 

Quando você fizer a receita poste no instagram com a hashtag #alergiagourmet

Não se esqueçam de curtir, comentar e compartilhar com seus amigos nas redes sociais:

Abraços e até mais!

Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário